Tecnologia revoluciona mercado de consignado

21/12/2018 - Empresas investem cada vez mais no desenvolvimento de programas que tornem a prestação de serviço mais ágil e inteligente

Quando se fala em serviços relacionados ao setor público, logo pensamos em burocracia, trabalho manual e demora. O investimento em tecnologia e escolha de empresas parceiras, que investem em processos e otimizam os resultados, têm mudado esta realidade. Um exemplo é a gestão de consignado, realizada pela Neoconsig, nas prefeituras de São Luís, Maceió e Governador Valadares e nos Estados de Goiás e Maranhão.

A empresa oferece aconselhamento financeiro e atendimento de excelência em suas centrais de atendimento, além de um portal em que, após cadastro, o servidor público pode ter acesso a todas as informações da contratação de crédito e acompanhar sua margem consignável. Além disso, os servidores destes locais podem usar o aplicativo Meu Consignado, que disponibiliza todos estes dados no celular em tempo real. Vale lembrar que o acesso aos serviços e plataformas é gratuito.

Para o gestor, a Neoconsig oferece gratuitamente o Sistema Nacional de Empréstimo Consignado (SNEC), ferramenta tecnológica e personalizável que auxilia na gestão do crédito consignado dos servidores públicos junto aos bancos. O principal objetivo do SNEC é otimizar o trabalho realizado nos órgãos públicos. Com o uso deste programa, servidores que ficavam presos a trabalhos burocráticos e manuais podem ser colocados em posições estratégicas para melhor desenvolvimento de suas funções.

O uso de ferramentas gratuitas traz benefícios ligados à transparência e bom uso da verba pública. Vale lembrar que estes softwares levam a bons resultados se forem implantados de forma correta. Por isso, a Neoconsig auxilia o órgão público na personalização da ferramenta de acordo com suas necessidades, intermediando o relacionamento com bancos e possibilitando o desenvolvimento de benfeitorias para a população.

  •  Fonte : https://www.negociosemfoco.com/news/?releaseid=1247943
     NEOCONSIG