Mudanças política e econômica exigem cuidado com investimento da renda fixa

26/12/18 - Modalidades conhecidas como poupança e consignado são as mais confiáveis para garantir equilíbrio financeiro nos próximos meses

A definição do novo presidente da República traz mais estabilidade ao mercado financeiro, mas a atenção quando o assunto é investimento de renda fixa precisa continuar. A poupança, o consignado e os investimentos pós-fixados, como os títulos do tipo Tesouro Selic e os fundos DI, são estáveis em relação a variações do mercado financeiro em momentos como este.

O consignado, por exemplo, pode ser contratado por servidores públicos de todo o País, e tem as menores taxas de juros do mercado, sendo a melhor opção de crédito para comprometimento de parte da renda fixa. O desconto direto em folha de pagamento é vantagem para o servidor, que tem aquela parcela quitada logo no início do mês, evitando que o dinheiro seja usado para outros fins. Para os bancos, o principal ganho também é relacionado ao desconto em folha, o que diminui a inadimplência.

Para funcionários públicos da prefeitura de São Luís, Maceió e Governador Valadares e dos Estados do Maranhão e Rio Grande do Norte, a contratação deste tipo de crédito é realizada por intermédio da Neoconsig, empresa responsável pela gestão do consignado nestas localidades. A instituição oferece aconselhamento financeiro gratuito para que os servidores possam tomar decisões de forma consciente e ter acesso às melhores oportunidades antes de contratar o serviço definitivamente no banco escolhido.

A empresa ainda disponibiliza o aplicativo Meu Consignado, em que o funcionário público pode acompanhar pelo próprio smartphone sua margem consignável, valores e prazos de parcelas que precisam ser quitadas. Na ferramenta também é possível fazer consulta ao histórico de operações e simular nova contratação de crédito.


 

  •  Fonte : http://www.expresso360.com.br/mudancas-politica-e-economica-exigem-cuidado-com-investimento-da-renda-fixa/
     NEOCONSIG