Série Mayara Custódio – A campeã: capítulo 4

Para se tornar uma campeã mundial, Mayara contou com o apoio do pai, sua maior inspiração.

No capítulo de hoje, vamos conhecer um pouquinho mais sobre a Mayara e, por isso, o tema é: família.

Quando a atleta ainda morava em sua cidade natal, Londrina, ela praticava o jiu-jitsu apenas como passatempo preferido.  Com o tempo, o esporte se tornou uma verdadeira paixão,  levando ela a participar, inclusive, de algumas competições. E foi dessa forma que, aos pouquinhos, Mayara foi se encantando, cada dia mais, até que precisou tomar uma importante decisão: se manter no emprego, em sua cidade e com a sua família ou atrás do sonho de ser uma grande campeã

Nessa missão quase impossível, ela contou com a ajuda do pai. Formada em dois cursos de graduação e com um emprego em uma multinacional, em uma conversa sincera, contou para ele seu desejo: “eu quero ser campeã mundial, e do jeito que está aqui não vai dar, e é isso que eu quero pra minha vida, é meu sonho”, lembra a atleta, que tem no pai grande referência “ meu pai  é uma pessoa que sempre me ensinou a andar no caminho certo, sempre conduzindo muito bem nossa família”, conta.

Mayara lembra que, no começo, foi muito difícil para ele, pois ver sua filha, que tinha raízes em sua cidade natal, recomeçar longe da família, o assustou um pouco. Mas o medo não  impediu de incentivar a filha a seguir seu coração: “ele me falou que eu já tinha provado que tudo que eu quero eu batalhava pra conseguir, então ele disse que não era o que ele queria pra mim, mas se era o que eu queria, que eu fosse atrás do meu sonho. Disse que Londrina sempre seria minha casa, se não desse certo, lá era minha casa”, recorda.

E assim, a jovem Mayara saiu de sua cidade natal rumo à Curitiba, com um sonho na cabeça, o de se tornar campeã mundial de Jiu-jitsu e temos muito orgulho em dizer que a May conseguiu realizar o seu sonho e que nós também somos parte dessa história!

  •  Fonte : Neoconsig
     MAYARA  ATLETA  JIU-JITSU  PARCERIA